imagem_02072011_1229amradioclube

O Rádio Clube foi fundado no dia 25 de dezembro de 1924. Um grupo de pessoas se reuniu na Biblioteca Pública, à Avenida Afonso Pena, às 17 horas daquele dia, para criar um centro de encontro familiar em Campo Grande. A idéia era reunir amigos para ouvir rádio, uma invenção ainda muito recente no Brasil da época.

O país vivia momentos de plena agitação política; o tenentismo, a coluna Prestes, os reflexos da Primeira Guerra Mundial… Era a efervescência do início dos anos 20, com o rádio como única alternativa para tornar presente e atual os acontecimentos distantes. Trazia as notícias e as músicas dos homens da época nas ondas de estações de São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires. Daí surgiu a idéia de se reunir para partilhar daquela magia chamada rádio. Os amigos se cotizaram e adquiriram um aparelho-receptor por Um Conto de Réis, mas como o som chegava com ruídos, aos poucos os jovens e adolescentes passaram a freqüentar o clube não apenas para ouvir rádio, mas para dançar e namorar.

Logo convencionou-se a chamar o centro de reunião familiar de Rádio Club. Assumiu a presidência, por indicação dos presentes à reunião de fundação, Laurentino de Araújo Chaves, Juiz de Direito da Comarca de Campo Grande. Assinaram a Ata de fundação as seguintes pessoas: Eduardo da Costa Manso, Edmundo Machado, Anibal Coelho, Antônio Carlos Bastos, Arnaldo Estevão de Figueiredo, Laurentino Chaves, Vespasiano Martins, M.C. Oliveira Melo, Benjamim Lemos, Ytrio Corrêa da Costa, Dolor Ferreira de Andrade, Eduardo Machado e Francisco Ferreira de Souza.

Desde a sua fundação e ao longo de sua história, o Rádio marcou presença no crescimento de Campo Grande e consolidou posição como uma das mais importantes agremiações sócio-desportivas e culturais de Mato Grosso do Sul. A formação do Rádio coincide com a consolidação do ideal do desenvolvimento da cidade e da formação de atletas e cidadãos com condições de elevar o nome de Campo Grande e do Estado.

A partir da década de 70, o crescimento acelerado do número de associados induziu a criação do Rádio Clube Campo para amenizar os problemas de superlotação e de engessamento das áreas físicas da sede-cidade. Hoje, estas duas unidades do Clube atendem conjuntamente um contingente de mais de 5 mil associados.

Atualmente, o Rádio Clube compreende 149 mil metros quadrados de área, entre área construída e verde, contando com o lago na sede-campo. O clube tem um enorme complexo esportivo com quadras de tênis, piscinas, inclusive uma piscina semi-olímpica aquecida e coberta, sala de ginástica e ginásio com capacidade para 5 mil pessoas, possui restaurante, boate e um excelente espaço para qualquer tipo de evento, dividido em dois salões: Salão Tradicional, na sede-cidade, e o Salão Sede-Campo. Oferece ainda iniciação esportiva em diversas modalidades, como judô, futebol, capoeira, tênis, natação e nado sincronizado.

O Rádio Clube tem como objetivo oferecer aos associados serviços de qualidade no desenvolvimento de atividades recreativas, sócio-culturais e esportivas que, no seu conjunto, representam valores educativos e de integração social. O lazer é importante para a formação familiar. O Rádio Clube espera por você!!!