Em noite de festa, atletas do Rádio Clube recebem “Prêmio Melhores do Ano de 2019”

Melhores do Ano 2019

Por Radio Clube MS
11/12/2019 · Eventos

Na noite desta quarta-feira, 11 de dezembro, a entrega do “Prêmio Melhores do Ano de 2019”, homenagem realizada pela Diretoria do Rádio Clube de Campo Grande, por meio de seu presidente, Renato Pereira aos atletas que se destacaram nas Modalidades de Rendimento, contagiou o público presente em clima de muita alegria e comemoração.

O prêmio é uma forma de incentivar os 70 atletas que apresentaram um resultado excelente no ano de 2019, colocando o clube em lugar de destaque nas competições nacionais e até mesmo internacionais. “Premiar aqueles que possibilitaram esta nova realidade ao Rádio Clube, é reconhecer, promover, estimular e prestigiar os que foram muito competentes naquilo que fizeram”, afirmou o presidente Renato Pereira. Os atletas premiados são representantes das seguintes modalidades esportivas: Beach Tennis, Judô – técnico Diogo Montania Rocha, Karatê – técnico Arani Franco de Jesus, Natação Paralímpica – técnica Maristela Amaral Gauna e Natação Olímpica – técnicos José Gehilson da Silva e Durval Barbosa Silva, que também é técnico na modalidade Natação Master.

O artista regional, cantor e compositor Gilson Espíndola, fez a abertura do evento com a interpretação das músicas Comitiva Esperança, Tocando em Frente, Trem do Pantanal, encerrando com uma música de sua autoria, juntamente com Alexandre Saad, Madre Canaã.

Além da diretoria do Clube, compuseram a mesa o evento contou com a presença a Vice-Reitora da UFMS, Camila Ítavo representando o Magnífico Reitor da Universidade Federal, PhD Marcelo Turine, o Diretor Executivo da Fundesporte, Silvio Lobo, representando o Governador do Estado de MS, Jefferson de Pádua Melo - Presidente da Região Escoteira de MS, Rubens Grandine – Presidente da Federação de Tênis de MS e o Professor Dr. Júnior Vagner Pereira da Silva - Coordenador de Cultura e Esporte da UFMS.

Na oportunidade, a Vice-Reitora da UFMS, Dra. Camila Ítavo, anunciou o convênio celebrado entre o Rádio Clube e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS onde, através do “Projeto Medalha”, estabelece que a partir de 2020 haverá uma Equipe Multidisciplinar de profissionais da Universidade que vão possibilitar o atendimento aos atletas do clube, contando com apoio nutricional, odontológico, de preparo físico, fisioterápico, médico, psicológico e de biomecânica. "A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul se sente muito honrada em realizar esta parceria, que fortalece o esporte em nosso Estado."

Silvio Lobo, Diretor Executivo da Fundesporte, reforçou que o Estado tem investido para que conquistas como as premiadas nesta noite sejam cada vez mais presentes no dia-a-dia dos atletas de Mato Grosso do Sul.

Para encerrar o evento, o Presidente do Rádio Clube reforçou que “Este projeto tem uma dimensão impressionante, utilizado apenas em clubes renomados dos grandes centros brasileiros, e, pioneiro e único em nosso Estado. Esta parceria, com certeza fará com que nosso atletas se destaquem ainda mais em 2020”, concluiu o Renato Pereira. Veja aqui a lista completa dos atletas premiados.